quinta-feira, 13 de outubro de 2016

como os olhos dos peixes


os peixes não só têm um ouvido interno embutido no crânio atrás dos olhos 
como emitem sons cada espécie um aparelho: ou o ressoar dos ossos ou 
as vibrações natatórias ou ou ou
atrás dos olhos a escuta
ouvindo o canto da nuca
isso só descobri hoje mas há tempo sei da tentação do espaço dos insectos 
do milagre que é o ronron das lagostas

eu que falo das coisas reais e vou de garfo a essa cartilagem opaca no centro 
translúcida 
esse globo, essa constelação 
eu que amo os meus amigos e vou de coração 
meu estômago 
aos olhos de um peixe
quantos sentidos intransmissíveis, eu que nunca perguntaria como fixá-los 
para que ele nos queira






2 comentários:

  1. belíssimo. ouvir com as entranhas. com as miudezas. ouvir com o corpo. amar por inteiro. amar tudo de todas as maneiras. ir de coração à natureza.

    ResponderEliminar